15 de junho de 2024
Turismo

Rota das Emoções (CE, PI e MA) ganha nova estratégia de marketing e inovação

O fortalecimento das atividades da Rota das Emoções, com o retorno mais seguro das atividades turísticas, é a estratégia do Sebrae para o roteiro turístico formado por 14 municípios entre os estados de Ceará, Piauí e Maranhão, passando por destinos conhecidos internacionalmente como o Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, entre outros atrativos.

A Rota das Emoções está investindo em estratégias de aperfeiçoamento e inovação para não só restabelecer um retorno mais seguro, como também melhorar a experiência dos turistas e colaboradores. Desta necessidade nasceu o programa “Check-in Rota das Emoções”, idealizado pelo Sebrae e sob a consultoria técnica da empresa Ori Brazil.

Trata-se de um programa de 18 meses envolvendo o desenvolvimento de ações estratégicas em todo o território, incluindo campanhas de marketing, treinamentos dos agentes de viagens de todo Brasil para venda do roteiro, ações de comercialização, capacitações, participações em feiras e eventos, lançamento de um selo de segurança e um grande festival gastronômico para 2022, já com a estimativa de ser o maior do nordeste.

Os pilares do projeto estão sendo apresentados de forma setorial. O lançamento oficial aconteceu durante a reunião do Fórum Empresarial de Turismo dos municípios cearenses que compõem o roteiro. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes de entidades e municípios do estado envolvidos na Rota, foram nomeados os representantes diretos de cada cidade para um maior diálogo junto ao programa.