6 de maio de 2024
Turismo

Próximos Vila Galé no Brasil: Recife Antigo, litoral alagoano e mais um no Rio de Janeiro

Em meio ao entusiasmo pela chegada do grupo a mais um Estado do Nordeste, Rebelo adiantou os três novos investimentos que a rede deverá emplacar no Brasil nos próximos anos: hotel no bairro do Recife, conhecido como Recife Antigo, nos moldes do que o Vila Galé tem na Lapa, no Rio de Janeiro; resort no litoral alagoano (o presidente do grupo disse que está decidindo entre três terrenos à beira-mar) e outro hotel no Rio de Janeiro, desta vez na praia.

Rebelo voltou a lembrar que constrói hotéis no Brasil para brasileiros usufruírem, “embora os estrangeiros também sejam bem vindos, obviamente”. Dos 5.500 leitos que a Vila Galé oferece atualmente, diz ele, 92% são ocupados por brasileiros.

O presidente da Vila Galé fez vários comparativos de fluxos turísticos que considera “extremamente desanimadores para o Brasil”, que ainda patina na faixa de seis milhões de turistas estrangeiros por ano, enquanto só Portugal, relembra, recebeu 14 milhões no ano passado.”

“Isso sem falar na França, que é do tamanho da Bahia, e recebe 70 milhões de visitantes estrangeiros. Mas não vamos comparar o Brasil com os top. A Turquia, mesmo com turbulências étnicas nas fronteiras, já registra 24 milhões de turistas internacionais por ano. Ora, por que só o Brasil não anda?, questiona Rebelo.