13 de maio de 2024
Turismo

Recife entra no circuito de feira sobre intercâmbio estudantil no Canadá

Vancouver, na Costa Oeste do Canadá, já foi eleita uma das melhores cidades do mundo para morar. Também é um local bastante indicado para aprender inglês. Há muitas oportunidades, com preços considerados razoáveis

O mercado de intercâmbio estudantil no Nordeste também registra crescimento. De olho na tendência, os organizadores da Feira Imagine Estudar no Canadá incluíram Recife na programação de eventos no Brasil este ano. Organizado pelo governo do Canadá e com entrada gratuita, o evento acontecerá em três cidades em setembro: Brasília (25), Recife (27) e São Paulo (29 e 30).
Cerca de 80 instituições canadenses, entre escolas de idiomas dos ensinos fundamental e médio, além de universidades, enviarão representantes aos eventos no Brasil. No ano passado, cerca de cinco mil visitantes passaram pela feira realizada em São Paulo para conferir oportunidades de aprendizado do inglês ou francês, high school, trabalho, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, MBA e especialização profissional.
“Pela visão multicultural e pela facilidade de adaptação a um país estrangeiro, o Brasil representa uma de nossas prioridades”, aponta Jaqueline Aguilar, diretora regional de educação do Consulado Geral do Canadá, que apoia o evento.
Ela lembra que a programação das feiras prevê palestras e atividades culturais para divulgar os muitos atributos do destino, apontado como o preferido dos brasileiros interessados em estudar idiomas no Exterior. Também será possível, segundo Jaqueline, tirar dúvidas sobre a questão do visto canadense para o estudante brasileiro.
O número de brasileiros que viajou para o Canadá com a finalidade de estudar passou de 10.500 em 2004 para cerca de 20.000 em 2011. Ou seja: praticamente dobrou em apenas sete anos, segundo a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta).
 

One thought on “Recife entra no circuito de feira sobre intercâmbio estudantil no Canadá

  • Luzimar

    Gostaria de fazer intercâmbio mas não sei por onde começar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *