1 de maio de 2024
AviaçãoRio Grande do Norte

RN ganha conexão com região Norte do Brasil

Rio de Janeiro, Brazil, December 17, 2018: Brazilian government now allows foreign investors to own up to 100% of the capital of Brazilian airlines. Previously, Brazilian law allowed foreigners to own at most 20% of the capital of these companies. In this image: Azul Linhas Aereas airplane, an Embraer 195 taking off from Santos Dumont Airport, in Rio de Janeiro. (Photo by Luiz Souza/NurPhoto via Getty Images)

O Rio Grande do Norte vai ganhar sua primeira conexão direta com a região Norte do Brasil, para a cidade de Belém, no estado do Pará. O voo ligando paraenses e potiguares será operado pela Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 1º de julho, com 174 lugares, ocorrendo uma vez por semana. Os vôos, com pouco mais de duas horas de duração, partem de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e saem de Belém com destino à Natal às 03h35, dos domingos. 
 
Para prestigiar os passageiros deste voo inaugural, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) irão realizar uma recepção especial, em parceria com a Sollar Distribuidora, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil. A ação conta com distribuição de uma sacola térmica exclusiva e diversos produtos da marca de bebidas no pátio de desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN. 

A nova rota é resultado de mais uma articulação do Governo do Estado, por meio da sua política de redução do QAV para as companhias aéreas e trata-se de uma conexão importante para o Estado. 

“Essa é uma região de total interesse do turismo do Estado, uma vez que somente em 2022, o Rio Grande do Norte recebeu 81,5% a mais de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021; e se a referência for o ano de 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística. Por isso, não mediremos esforços para garantir uma excelente ocupação desse voo, bem como a sua manutenção”, explicou a titular do turismo no RN, Aninha Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *