28 de abril de 2024
CuriosidadesNacional

Setor turístico já gerou cerca de 83,9 mil empregos em 2023

Hotel em Sibaúma realiza exposição (3)
O segmento “Alojamento” foi um dos principais destaques do mês de maio.

Um dos principais setores econômicos do país, o Turismo já criou cerca de 83,9 mil empregos, de janeiro a maio deste ano. A informação é do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta quinta-feira (29.06) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado do ano, o Brasil já acumula 865.360 postos de trabalho com carteira assinada em todos os setores da economia, alcançando em maio um estoque de 43.309.785 empregos formais no país. 

No mês de maio, o Turismo foi responsável pela criação de mais de 13,9 mil postos de trabalho em todo o país. Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparece o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 5,4 mil vagas criadas. O grupamento de Serviços, o qual o setor de Turismo está incluído, admitiu 83.915 novos profissionais, registrando um crescimento de 54% no mês.

NOVO CAGED – Instituído em janeiro de 2020, o Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *