5 de maio de 2024
Sem categoria

Polícia Federal apreende pistola, celular e tablet de Rodrigo Janot

1879DE1A-C685-40D1-85AC-308B62AC8607
Ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot


Lastimável ver a situação em que se encontra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. No final da tarde desta sexta-feira(27), o ministro Alexandre de Moraes (STF), autorizou ação de busca e apreensão em endereço residencial e escritório de Janot, em Brasília. A Polícia Federal apreendeu uma pistola, três pentes, celular e o tablet de Janot. 

O ministro Alexandre também proibiu Rodrigo Janot de se aproximar a menos de 200 metros de qualquer um dos ministros do tribunal e até de entrar no STF.

As medidas cautelares foram tomadas “para evitar a prática de novas infrações penais e preservar a integridade física e psicológica dos ministros, advogados, serventuários da justiça e do público em geral que diariamente frequentam esta Corte”.

Ministro Alexandre de Morais (STF)
Ministro Alexandre de Morais (STF)

A decisão se deu no âmbito do inquérito que apura ofensas aos ministros do STF. O pedido do ministro Gilmar Mendes se baseou em entrevistas em que o ex-procurador disse que chegou a ir armado para uma sessão do STF com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou à Veja e e ao O Estado de S. Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *