3 de maio de 2024
Sem categoria

Defensores Públicos

 

Nove defensores públicos do Rio Grande do Norte conseguiram Mandado de Segurança para a implantação do aumento salarial determinado pela Lei Complementar Estadual nº 387/09.

O governo alega que o limite prudencial estabelecido pela LRF já teria sido ultrapassado, por isso, não teria condições de autorizar o aumento para a categoria.  O relator do processo, desembargador Cláudio Santos, frisou que a lei complementar foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora, sem que houvesse qualquer questionamento sobre o limite estabelecido pela LRF. O voto de Cláudio Santos foi seguido por outros seis desembargadores do TJRN.

Informações: TJRN

2 thoughts on “Defensores Públicos

  • carcio

    Bonito, enquanto o s professores lutam por uma merreca, esses defensores de interesse próprio querem aumento.É o fim da picada mesmo!!!

    Resposta
  • Athos

    Interessante… no caso do pccs do professores do estado a lei complementar tb foi aprovada na AL e sancionada pela governador, sem que houvesse qualquer questionamento sobre o limite estabelecido pela LRF. Porém, a decisão unânime dos desembargadores, dessa vez foi a favor do Governo (contrapondo-se ao STJ) e ainda por cima, declarando ilegal a greve dos professores.
    Engraçado essa justiça norteriograndense… acho que os morcegos da justiça estão contaminados pela presença do Circo Tihany..kkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *