3 de maio de 2024
Sem categoria

Gilmar Mendes afirma que a acusação é coisa de “bandido”

Antes de entrar na sala de julgamento do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, o ministro Gilmar Mendes disse aos jornalistas que está sendo vítima de uma tentativa de desmoralização por causa do julgamento do mensalão. Ele acusou o ex-presidente Lula de divulgar mentiras: “Isso é coisa de bandido”.

A confusão começou quando envolveram o nome do ministro do STF com o de Carlinhos Cachoeira. Gilmar teria viajado em um avião de carlinhos de Brasília para Goiânia. O ministro afirmou nesta terça que ”nunca voou em avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO)”.

Segundo o Estadão, na segunda-feira, 28, em entrevista à Globo News, o ministro afirmou que  se reuniu com o ex-presidente Lula no escritório do ex-ministro Nelson Jobim no dia 26 de abril, e que os três discutiram o julgamento do mensalão. O ex-presidente queria o adiamento e o ministro afirmou  não ser possível.  O ex-presidente teria feito insinuações sobre certa viagem a Berlim com o senador Demóstenes, o que para o ministro o uso dessa informação por parte de Lula  pareceu absolutamente revelador de qualquer outra intenção sub-reptícia’.

Fonte: O Estadão

 

 

4 thoughts on “Gilmar Mendes afirma que a acusação é coisa de “bandido”

  • Fábio

    Parece piada, quem vai acreditar no Gilmar Mendes e muito menos numa revista sem credibilidade como a veja? Lula deveria processar Gilmar por calúnia e difamação, até o próprio Jobim que estava com eles desmentiu Gilmar. O exame de voz das declarações de Gilmar mostram “alto risco” de que ele está mentindo! Só no Brasil mesmo para acontecer isso, a imprensa defender tanto os bandidos!!

    Resposta
  • walsil

    Tudo que está ocorrendo com relação ao Gilmar Mendes, foi previsto pelo jurista Dalmo Dallari quando da indicação do Gilmar para o Supremo. Segundo Dallari, o Gilmar não teria os requisitos necessários para chegar ao Supremo e seria uma ameaça à democracia e ao Supremo. Esta semana, o Dallari afirmou, “eu não avisei”. Primeiro, não envolveram o nome do ministro, o nome dele aparece em uma citação gravada pela Polícia Federal, pois envolveram fica parecendo uma invenção e não é; Segundo, falta saber quem pagou o avião nessas duas viagens que ele fez com Demóstenes; terceiro, a versão que ele diz, foi negada pelo Jobim, então é somente a sua palavra e diante de outras que ele já se envolveu não merece nenhum crédito. Só para lembrar, ele e o Demóstenes afirmaram que conversas suas foram gravadas à Veja, mas o áudio que provaria essas conversas nunca foram apresentadas, o que nos leva a acreditar que nunca existiram, além de afirmar que havia grampo no Supremo (o que levou a demissão do delegado Lacerda) e após investigação, concluiu-se que não havia grampo nenhum no Supremo. A verdade é que as atitudes do Gilmar Mendes desde que chegou ao Supremo, só confirmam a previsão do Jurista Dallari, ele é uma ameaça à Democracia e ao Supremo que fica exposto a questionamentos sobre a credibilidade do mesmo.

    Resposta
  • Heleir Aguiar

    Alguém lembra da fala do ministro Joaquim Barbosa sobre Gilmar Mendes? é só relembrar e vejamos quem realmente é bandido na justiça brasileira…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *