11 de junho de 2024
Sem categoria

Inspeção in loco muda decisão de juiz federal

Antes de negar o pedido de auxílio doença do INSS a um agricultor, o  juiz federal Marco Bruno Miranda, titular da 3ª Vara da Justiça Federal do RN, resolveu ir até a casa de  João Maria da Paz Pereira, 40 anos. “As provas apresentadas por João Maria eram fracas, por isso fomos até a casa dele para identificar se a história contada por ele era verdadeira”, disse o juiz. A situação encontrada na casa do agricultor era ainda mais delicada do que o relatado no processo, o resultado foi que ao invés de ganhar o auxílio doença, na própria casa do agricultor foi feito um acordo com o INSS e ele passará a receber a aposentadoria.

A decisão do juiz Marcos Bruno prova a importância dessa ferramenta para averiguar as informações apresentadas pelas partes no processo e evitar possíveis injustiças.

2 thoughts on “Inspeção in loco muda decisão de juiz federal

  • Edinalda Figueira

    Se dicisões como essa fosse tomada, nosso INSS estaria em situação bem diferente, não cometeria tanta injustiças e também acabava com o desvio de dinheiro. Parabéns ao Magistrado por tal atitude, o Brasil só tem a ganhar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *