26 de fevereiro de 2024
JFRN

JFRN sediará lançamento nacional de plataforma para alienação de bens

  A Justiça Federal do Rio Grande do Norte sediará o lançamento nacional da plataforma Comprei, desenvolvida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional com o objetivo de agilizar alienação de bens penhorados judicialmente. A escolha da JFRN para o evento acontece porque a 6ª  Vara Federal potiguar já adota um fluxo de trabalho semelhante, que serviu de inspiração para o que foi desenvolvido para o novo sistema. A nova plataforma será um importante instrumento para dar celeridade aos atos de alienação por permitir o ingresso de qualquer cidadão no sistema e a compra do bem, sem burocracia e ainda usando os mecanismos mais flexíveis de compra.

       Durante a solenidade, que acontecerá na próxima sexta-feira, às 10h,  o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior, fará a entrega para Procuradoria Geral da Fazenda Nacional de um Painel BI de Prevenção de Litígios Tributários e também será feita a entrega da uma Proposta de Política Judicial de Alienação de Bens da 5ª Região.

                O evento, no Salão Nobre da JFRN, contará com a presença do Procurador Geral Adjunto da Fazenda Nacional, Cristiano Neuenschwander Lins de Morais, do Procurador Regional da Fazenda Nacional na 5ª Região, Alexandre Freire, e do procurador chefe no Rio Grande do Norte, Tiago Fernandes.

                Pelo Judiciário Federal potiguar, além do presidente do TRF5, estarão o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, e o Juiz Federal auxiliar da Presidência Marco Bruno Miranda Clementino. O Corregedor Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Élio Siqueira estará participando, por via remota, do evento.

JFRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *