12 de junho de 2024
Sem categoria

Juiz do caso Eike Batista confessa que desviou 108 mil euros e 150 mil dólares

              Passando para lembrar que o valor desviado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, responsável pelo processo de Eike Batista, foi de 108 mil euros e 150 mil dólares da 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro. Não é acusação. O próprio juiz confessou o crime. Sim, juiz que foi flagrado dirigindo o Porsche Cayennne do empresário, quando chegava à sede da Justiça Federal, no centro do Rio. O próprio juiz havia determinado a apreensão do veículo.

“O expediente encaminhado pela Corregedoria revelou também irregularidades em outros processos cautelares conduzidos pelo magistrado, o que determinou a abertura de inquérito naquela corte, a pedido do Ministério Público Federal, para apurar a prática, em tese, de crimes de peculato, subtração de autos, fraude processual e lavagem de dinheiro. Portanto, esta apuração do MPF não tem como objeto a regularidade da ação penal principal em que o empresário Eike Batista responde por vários crimes”, disse o MPF em nota enviada à imprensa.

Detalhe: O dinheiro desviado não foi localizado.

2 thoughts on “Juiz do caso Eike Batista confessa que desviou 108 mil euros e 150 mil dólares

  • Aqui no Brasil juiz federal é “divino”. A maior punição que eles podem receber é uma aposentadoria compusoria. Muita injustiça terem que ficar em casa recebendo seus miseros 20 mil reias mensais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *