5 de maio de 2024
Sem categoria

Juízes e MP mostram união contra o projeto de Lei de Abuso de Autoridade

Manifestação dos Magistrados - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (38)

 

 

O ato contra a corrupção reuniu, na última quinta (8), em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, juízes e membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O movimento aconteceu também nas comarcas do interior como Taipu, Currais Novos, Afonso Bezerra e Lajes com o objetivo de protestar contra a corrupção. Com faixas contra o Projeto de Lei de Abuso de Autoridade, em tramitação no Congresso Nacional, os participantes mostraram a indignação e revolta por atos que visam o enfraquecimento da atuação de juízes e membros do Ministério Público.

 

 

“Estamos demonstrando aqui nossa insatisfação com esse desfacelamento do Projeto de Lei de Abuso de Autoridade. Não estamos querendo privilégios, mas precisamos de independência para atuarmos em nossa função”, disse o presidente da Amarn, o juiz Cleofas Coelho. De acordo com o juiz do Trabalho Inácio de Oliveira, o objetivo desse movimento não é o de defender privilégios e, sim, “a defesa da nossa liberdade para trabalharmos e exercermos nossa função da maneira adequada”.

O ato mostrou a articulação entre a AMARN, AMATRA21, Ampern, Ajufe, ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República e a ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.

Manifestação dos Magistrados - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *