20 de abril de 2024
Sem categoria

Moro quebra silêncio após artigo de jornal

sérgio moro

O juiz Sérgio Moro, conhecido por seu trabalho na Operação Lava Jato, tem usual apelo ao silêncio, mesmo quando é alvo de duras críticas por seu trabalho. Sua postura, no entanto, mudou nesta semana, quando um artigo publicado por colunista do jornal Folha de S. Paulo o chamou de “justiceiro messiânico”, o acusando de ter um “esquema fanático”, e opinando que a “sua justiça não é muito mais que intolerância moralista”.

O artigo “Desvendando Moro”, de Rogério Cezar de Cerqueira Leite (conselheiro editorial da Folha), ainda por cima emitiu um alerta: “Cuidado Moro, o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira”.

A afronta foi tanta, que Moro quebrou o silêncio e enviou carta ao jornal, na qual lamentava a publicação. Para o magistrado, as comparações com um fanático religioso são inapropriadas e sugerem atos de violência contra ele. Além disso, afirma que críticas são bem-vindas, mas “opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas”, escreveu Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *