3 de maio de 2024
Sem categoria

“Não é superior hierárquico”, diz Marco Aurélio após Toffoli derrubar decisão dele

marco

O ministro Marco Aurélio criticou, nesta quinta-feira (17) o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que suspendeu a liminar dele em 2018 que mandava soltar todos os presos na situação de prisão em segunda instância. “”É inconcebível visão totalitária e autoritária no Supremo. Os integrantes ombreiam, apenas têm acima o colegiado. O presidente é coordenador e não superior hierárquico dos pares”, disse.

Ainda segundo o ministro, o Toffoli, simplesmente coordena, os trabalhos do colegiado. e continuou: “Fora isso é desconhecer a ordem jurídica, a Constituição Federal, as leis e o regimento interno, enfraquecendo a instituição, afastando a legitimidade das decisões que profira. Tempos estranhos em que verificada até mesmo a autofagia. Aonde vamos parar”, concluiu.

One thought on ““Não é superior hierárquico”, diz Marco Aurélio após Toffoli derrubar decisão dele

  • Franklin Jadson

    O mais interessante nisso tudo, está na imoralidade de manter homens como esse Marco Aurélio, que já se apresentou claramente com opinião e definição de posição política em pleno plenário. Ou seja, o cara não é imparcial e demonstra claramente que essa decisão surgiu atropelando CF, colegas, Leis e tudo o que existe.
    Vemos um claro palhaço que tentou influenciar o veio político em 2018 e não conseguiu seus objetivos esquerdistas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *