2 de maio de 2024
Sem categoria

OAB investigará grampos a telefones de advogados

Foto: OAB
Foto: OAB

Na última sexta-feira (18), na mesma sessão em que decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Conselho Federal da OAB também decidiu criar um grupo de trabalho por apurar grampos em telefonemas envolvendo profissionais da advocacia e seus constituintes.

O grupo definido pelo CFOAB ficará responsável por atuar junto às seccionais para combater novos casos que possam ocorrer e também para avaliar a situação que está sendo analisada pela seção paulista da Ordem. O grupo de trabalho será formado por um representante da diretoria do Conselho, quatro conselheiros federais e um membro dos presidentes das seccionais.

O presidente do Conselho, Claudio Lamachia, disse que a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas está à disposição de todos os profissionais que tenham sido feridos em suas prerrogativas e atuará na garantia dos direitos da advocacia e da sociedade. O presidente destacou que a gravação de advogados e clientes, mesmo com autorização judicial e sem que os profissionais estejam sendo investigados é inaceitável e a OAB vai agir, pois fere prerrogativa garantida pelo Estatuto da Advocacia. “Não podemos defender o combate à corrupção permitindo que isso seja feito ferindo a Constituição Federal”, ressaltou.

Fonte: OAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *