6 de maio de 2024
Sem categoria

Parnamirim recebe Justiça na Praça na próxima sexta-feira

Está tudo pronto para mais uma edição do Justiça na Praça. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (23), em Parnamirim, na praça Aluízio Alves, localizada no bairro da Cohabinal, das 8h30 às 17 h. A estimativa é que cerca de 60 mil pessoas sejam atendidas. Mais de 200 casamentos comunitários serão realizados, além de diversos serviços como audiências agendadas do Poder Judiciário, Plantão Jurídico, Registros de Ocorrência na Ouvidoria e Assessoria Jurídica Gratuita. Além disso, também será feito um trabalho de emissão de documentos como identidade e CPF, carteira profissional e registro civil.

Este ano, na Câmara de Vereadores serão montadas 20 salas de audiência, inclusive com a participação de representantes do Ministério Público. No Planetário serão instalados unidades da antiga DRT e Sejuc. Na Escola Estadual Antônio Basílio funcionarão os atendimentos médicos com pessoal da Secretaria de Saúde e Base Aérea.

No prédio da Pastoral, na Cohabinal, irão ser realizadas palestras para os nubentes que irão participar do casamento comunitário e sobre adoção. Na Escola Municipal Augusto Severo, às 14h, está programada uma palestra sobre as atividades do Proerd e Noad.

No ano passado, o Justiça na Praça foi responsável por 50 mil atendimentos, dentre eles, audiências feitas por juízes de direito; esclarecimento de dúvidas com advogados voluntários e casamentos comunitários. “Este ano nossa meta é dobrar esse número de atendimentos. E, hoje estamos aqui para vermos quem serão nossos parceiros”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, do Tribuna de Justiça do Estado.

O Justiça na Praça já teve 31 edições em todo o Rio Grande do Norte. totalizando mais de 420 mil atendimentos desde 2007, quando foi iniciado. O projeto é considerado a segunda melhor prática do Judiciário no Brasil, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *