15 de junho de 2024
Sem categoria

Revista do TRT-RN traz discussão sobre o trabalho em tempo de pandemia

A nova edição da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 21a. Região (TRT-RN) discute os impactos da Covid-19 no âmbito trabalhista com um resumo dos últimos estudos sobre o assunto. De acordo com a coordenadora geral da revista, a atual presidente do TRT-RN,  “Procurou-se estabelecer uma sintonia com a situação instaurada no mundo, de restrições e surgimento ou intensificação de novas práticas no trabalho”. A revista traz artigos do juiz do Trabalho Hermann de Araújo Hackradt, de Michaella Fregapani Lanner, de Fernanda Cabral de Almeida e Valéria Gerber Mariscal, que analisam o Direito do Trabalho nesses tempos de quarta revolução e o trabalho; de Maurício de Carvalho Góes e Rafael Saltz Gensas sobre o teletrabalho; Rosane Gauriou sobre autonomia e subordinação no caso dos trabalhadores vinculados ao aplicativo Uber; da  juíza Lisandra Cristina Lopes – efeitos da pandemia sobre o trabalho dos professores de instituições privadas e do juiz Cácio Oliveira Manoel que analisa o livro A autobiografia de Martin Luther King”, obra de Clayborne Carson (Zahar, 2014).

O periódico também reúne jurisprudência atualizada com decisões do TRT-RN sobre temas relacionados aos impactos da pandemia.
O projeto gráfico e a produção editorial é da Divisão de Comunicação Social do TRT-RN. A revista tem circulação virtual gratuita e pode ser acessada aqui: REVISTA TRT-RN

Fonte: TRT-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *