17 de maio de 2024
Sem categoria

Cardozo diz que Delcídio não tem credibilidade

Marcelo-Navarro STJ

Em entrevista hoje, durante saída do Ministério da Justiça, o ex-ministro José Eduardo Cardozo afirmou que o senador Delcídio não tem credibilidade e que delação seria uma retaliação caso o governo não fizesse nada pra tirá-lo da cadeia.

O ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, ainda não se pronunciou sobre a citação  de seu nome nas recentes declarações do senador Delcídio do Amaral (PT) em sua delação premiada para a Procuradoria-Geral da República sobre a Operação Lava Jato, do qual o senador é réu.

Na delação, o senador acusou o ministro potiguar de ter sido nomeado pelo governo para “cuidar dos habeas corpus e recursos da Lava Jato no STJ”. A pedido da presidente Dilma, Delcídio teria se encontrado com Navarro no próprio Palácio do Planalto, o que poderia ser comprovado pela imagens das câmeras de segurança. Na reunião, Navarro teria ratificado “seu compromisso, alegando inclusive que o Dr. Falcão (presidente do STJ, Francisco Falcão) já o havia alertado sobre o assunto”.

O ministro potiguar Marcelo Navarro é reconhecido pelos colegas juristas pelo grande saber jurídico e como sendo um homem de reputação ilibada. Ele foi professor de direito, autor de várias obras, passou pelo Ministério Público Federal, e foi presidente do TRF da 5ª Região.

Quando foi acusado, no ano passado, várias associações se manifestaram em notas de repúdio contra as acusações sem provas. A questão é saber se isso não é mais um jogo de Delcídio para obter as vantagens da delação premiada. A justiça decide hoje se aceita ou não a delação do senador, já que acordo ainda precisa ser homologado pelo STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *