15 de maio de 2024
Sem categoria

STJ afasta desembargador sob suspeita de venda de sentenças

O ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do desembargador Siro Darlan (TJRJ), nesta quinta-feira (09),  por 180 dias e autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio de bens, carros e imóveis. O magistrado é acusado de venda de liminares no Rio de Janeiro. Siro é o desembargador que soltou os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, em setembro do ano passado, em decisão dada durante plantão do judiciário, menos de 24 horas após a prisão preventiva do casal na Operação Secretum Dumus.

Segundo o Estadão, o desembargador já vinha sendo investigado na Operação Plantão que apura esquema de negociação de medidas liminares, mediante a pagamento de vantagens indevidas. A prisão é temporária domiciliar. Além de Siro Darlan, o filho dele, o sócio do filho, o motorista e um suspeito de envolvimento tiveram a prisão temporária domiciliar decretada pela Justiça.

“Há fortes e robustos elementos sobre a prática de crimes de corrupção e associação criminosa/organização criminosa pelo Desembargador Siro Darlan de Oliveira, por meio de venda decisões judiciais durante os plantões presididos pelo magistrado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o ministro Luís Felipe Salomão. Com informações do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *