27 de abril de 2024
O OUTRO LADO

Rogério Marinho se diz surpreso com ação do MPF e desconhece vedações legais à divulgação de críticas a outras administrações

 
Rogério Marinho em agenda de inaugurações com o presidente
Rogério Marinho em agenda de inaugurações com o presidente

A assessoria do Ministério de Desenvolvimento Regional enviou há pouco a nota do Ministro Rogério Marinho sobre a ação movida pelo Ministério Público Federal, alegando Propagada Eleitoral antecipada.

Marinho ainda não sabe o inteiro teor da ação, mas se disse surpreso e já arranhou a tese de sua defesa: não há proibição de criticar administração “de quem quer seja” , nem mencionar pré-candidaturas.

Abaixo a nota na íntegra:

Sobre o pedido do Ministério Público de condenação sobre suposta realização de campanha eleitoral antecipada, o ministro Rogério Marinho afirma que não foi notificado e, portanto, não conhece o inteiro teor da representação. Alega ainda receber com surpresa as acusações, uma vez que não divulgou qualquer espécie de propaganda eleitoral no evento realizado no dia 9 de fevereiro. Ressalte-se, de todo modo, ser estranho o teor da acusação noticiada, pois não existem vedações legais à divulgação de críticas à administração de quem quer que seja ou mencionar pré-candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *