26 de abril de 2024
Sem categoria

Acusado de matar ex-esposa irá a júri popular

juri

Dois júris populares envolvendo casos de feminicídio serão realizados em Natal na próxima semana, quando acontece a 11ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, de 20 a 24 de agosto. Nacionalmente, o foco desta edição será o julgamento de feminicídio nos estados.

Atualmente, tramitam no Poder Judiciário brasileiro 10 mil processos de feminicídio, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça.

No dia 22, às 8h, a 1ª Vara Criminal de Natal realiza sessão do júri popular para julgar José Cândido de Melo, acusado de matar a facadas sua ex-esposa Izolda Claudino de Almeida Melo, no último dia 19 de março, no bairro Potengi, em Natal.

Outro caso que será submetido ao Júri popular é o de Gileno Aureliano do Nascimento, acusado de tentativa de homicídio e de estupro contra a vítima Selma Maria Mariano da Silva. O fato ocorreu em março de 2010. Este júri será realizado

One thought on “Acusado de matar ex-esposa irá a júri popular

  • Wilson Mendonça de Almeida

    No Brasil o código penal parece história da carochinha. senão vejamos. O réu é condenado (quando não é absolvido), pegar no máximo 30 longos anos de cadeia, porém, existem várias nuances e situa-ções em que o código de processo penal favorece até de forma exagerada, chega-se ao absurdo do condenado na maioria das vezes cumprir apenas 1/6 da pena, isto é, condena-se a 30 anos e só cumpre 5 anos preso, e não raro, nem isso. No nosso Brasil surrealista na verdade o crime compensa! Infelizmente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *