26 de abril de 2024
Sem categoria

Cuidado com a merenda!

Os gestores das escolas públicas estaduais, em Natal, receberam recomendação do Ministério Público Federal para que apliquem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar apenas na aquisição de alimentos para merenda dos alunos matriculados na educação básica.

O objetivo é garantir a correta destinação dos recursos do PNAE, bem como resguardar o direito à alimentação escolar dos estudantes da educação básica pública. “Os valores repassados para alimentação por cada aluno matriculado são pequenos, variando de R$ 0,30 até R$ 0,90. Se os alimentos ainda forem desviados a outras pessoas, os alunos podem ter prejuízo não só na alimentação, mas até mesmo no desempenho escolar”, destacou o procurador  regional dos direitos do cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes. A promotora de Justiça Carla Campos Amico assina também a recomendação como integrante do Ministério Público Estadual.

3 thoughts on “Cuidado com a merenda!

  • Alexandre

    Esse é o Brasil da desigualdade mais uma vez mostrando sua face. Enquanto presidiários custam ao Estado uma fortuna aos contribuintes, pessoas que pagam seus impostos vêem seus filhos irem à escola e voltarem com fome, pois a miséria da verba da merenda ou é desviada ou como já é uma merreca, mal dá para comprar alimentos que componham uma refeição saudável para os alunos.
    Porque não dar aos alunos uma condição digna de realizar uma refeição ao menos de maneira equilibrada e saudável já que os presos tem 03 refeições ao dia?

    Resposta
  • Cezário Luiz

    Até o ano passado, o recurso da Merenda Escolar ia direto para as Escolas, mas a partir deste ano as Escolas da rede estadual a merenda teve o processo de Licitação, como os gestores das Escolas vão realizar as compras da Merenda Escolar se a Empresa vencedora nem os procurou como é o caso da escola que eu leciono…
    Fica difícil o gestor das escolas administrar os recursos se eles não tiveram acesso se quer a lista dos itens que foram licitados.

    Resposta
  • adelmo

    Com o valor repassado para cada aluno, o desempenho escolar já está comprometido, vocês não acham uma vergonha. Enquanto o valor para cada aluno é tudo isso, para um detento, com a resposta o GOVERNO DO RN.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *