28 de abril de 2024
PURA BELEZA

Katleen da Cruz, top dermato, explica o segredo do Ácido Hialurônico e mais ativos para pele

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Legal do domingo é poder lembrar de um dia legal da semana que passou. A gente de ABZ Tribuna do Norte participou do Skin Day Day de O Boticário. Parte do lançamento da linha Botik, o evento virtual reuniu especialistas, influencers e imprensa (#abzpravc) em torno do cuidados com a pele. A linha traz produtos com ativos dermatológicos potentes como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, para garantir a melhor performance nos cuidados com a pele do rosto. Quando o assunto é o maior órgão do corpo humano, O Boticário começa dando exemplo ao convidar a dermatologista Katleen da Cruz Conceição. A gente repete: procure um dermatologista. Seja na rede privada, seja do Sus.

 Botik

TODO DIA É SKIN

O primeiro passo para quem deseja uma pele linda e saudável é lavar o rosto e todo corpo com água e sabão. Usar protetor solar, diz Katleen da Cruz Conceição, é mesmo que escovar os dentes. Um alimentação equilibrada é essencial. Sabe aquela acne que apareceu no seu rosto e você associou ao uso de determinado produto? “Não culpe o produto”, lembrou Katleen sobre os cuidados para além da estética quando o assunto é pele. Ao indicar um produto, no caso de O Boticário trata-se de uma linha completa, um dermatologista tem ciência dos resultados e estudos sobre cada princípio ativo. O Ácido Hialurônico é o ativo do momento. Por quê? Ácido Hialurônico Sérum de Alta Potência preenche e redensifica a pele desde as camadas mais profundas com alto poder de hidratação. Pele mais firme em 15 dias. O uso diário e constante potencializa os resultados.

SAIBA MAIS 

Falando sobre os produtos e ativos da linha Botik,  a surpresa é a pouco conhecida  Vitamaina B5Agora está comprovado que ao usar Vitamina B5 Gel Nutritivo de Limpeza estamos limpando e preparando a pele. A Vitamina B5 é um ativo reconhecido por manter a hidratação essencial da pele, respeitando seu equilíbrio natural. Ainda falando da linha Botik, a  Argila Branca Máscara Purificante reduz poros e promove renovação celular. A Argila Branca é conhecida pela capacidade de absorver a oleosidade e impurezas sem desidratar a pele, deixando-a iluminada e macia. Ao todo, o portfólio conta com 10 produtos veganos e cruelty free.  Além disso, os cremes possuem refil e as fórmulas são compostas com mínimo de 75% de ingredientes naturais – chegando a mais de 90% em alguns itens. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano.

DICAS BOTIK 

O Skn Day de O Boticário revela bem o empenho de O Boticário em democratizar alta tecnologia em torno do cuidado da pele. As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender às necessidades da pele brasileira e apresentam texturas ultraleves, de rápida absorção. Foram 7 anos entre estudos, desenvolvimento e testes que resultaram na união dos ativos mais poderosos a uma exclusiva tecnologia suíça.  Essa tecnologia, patenteada por um laboratório suíço, faz a reprodução da alga Coenochloris Signiensis. A dermatologista Dra. Katleen da Cruz Conceição conta porquê o ácido hialurônico é o grande aliado da rotina de cuidados:O ácido hialurônico é um dos mais utilizados atualmente pelas brasileiras, independente de etnia e idade. Ele hidrata, previne o surgimento de linhas finas, fortalece a pele e dá aquela sensação de preenchimento, graças a sua capacidade de reter uma enorme quantidade de água em sua molécula. Ele auxilia no preenchimento de rugas e linhas de expressão deixando a pele mais firme ao longo do uso e contribui para minimizar os efeitos da flacidez visíveis na pele”, explica a especialista. Questionada sobre o melhor horário de aplicação, a dermatologista lembra, para quem costuma utilizar produtos antes de dormir,  ser recomendável aplicar os produtos por volta das 20h. !Se você aplicar na hora de deitar corre o risco de deixar boa parte do produto na fronha”, diz. O talk de lançamento de Botik foi repleto de dicas. As consultoras O Boticário estão aptas a tirar dúvidas sobre o uso de cada produto. É vida #vidareal.

Fotos Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *