8 de maio de 2024
Sem categoria

A AMB repudia premiação de jornalistas que divulgaram salários de magistrados no Paraná

Fundo_NOVO

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) enviou nota repudiando o prêmio concedido aos jornalistas do Jornal Gazeta do Povo que divulgaram os vencimentos dos magistrados do Paraná, matéria considerada “tendenciosa”. “Laurear o jornalismo irresponsável e voltado a descredibilizar a magistratura brasileira atenta não somente contra o Poder Judiciário, mas contra cada cidadão brasileiro que tem o direito de ser bem informado”, diz a nota assinada pelo presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa.

“Publicar uma remuneração que contempla verbas indenizatórias recebidas esporadicamente como se fosse mensal é uma evidente má-fé, que comprova o manejo de dados veiculados nos portais de transparência, uma vez que o jornalista tem acesso ao histórico de vencimentos de cada magistrado”.

Apesar da associação afirmar que tentou “mediar o conflito e construir um diálogo propositivo com o objetivo de primar por relações respeitosas e independentes entre imprensa e magistratura, pilares indispensáveis à democracia”, o fato é que os jornalistas estão enfrentando a ira dos juízes que se sentiram ameaçados com tal divulgação.

Nota completa: http://www.amb.com.br/novo/?p=29216

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *