12 de maio de 2024
Sem categoria

Subseccional de Mossoró: divergência de opiniões divide categoria

Canindé Maia, Presidente da Subseccional Mossoró. Foto: OAB Mossoró
Canindé Maia, Presidente da Subseccional de Mossoró. Foto: OAB Mossoró

O clima na Subseccional de Mossoró não é dos melhores. Advogados contrários a decisão do presidente da subseccional, Canindé Maia,  em apoiar o pedido de impeachment da presidente Dilma, causou uma crise entre os advogados do município.

Segundo o Blog do Barreto, de Mossoró, o fato de o presidente ter se manifestado, através da Internet, endossando a decisão do Conselho Federal, sem ouvir os conselheiros subseccionais, teria gerado uma crise interna na gestão da OAB/RN em Mossoró. A informação é de que integrantes de comissões da OAB de Mossoró já teriam manifestado o interesse de entregar os cargos.

Um grupo de advogados, incluindo o ex-presidente Humberto Fernandes, assinou nota repudiando o pedido de impeachment, no qual reforça a tese de que a presidente Dilma não teria cometido crime de responsabilidade que reforçasse esse pedido.

“Eu estranho os advogados que defendem a presidente Dilma e dizem que ela deve permanecer no poder, porque foi legitimamente eleita e, hoje, discordam da posição daqueles que foram legitimamente eleitos para representar os advogados, como os presidentes das Seccionais, Subseccionais e conselheiros da Ordem”, afirma o Canindé Maia que conclui que respeitar as opiniões é viver em democracia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *