1 de maio de 2024
Sem categoria

Carla Ubarana detalha como pagava os desembargadores do TJRN

É uma tristeza ouvir as declarações feitas pela ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana,  gravadas durante depoimento dado ao juiz José Armando Ponte, da 7a Vara Criminal e aos promotores de Justiça,  no último dia 30. A TRIBUNA DO NORTE teve acesso ao vídeo onde ela detalha como supostamente pagava os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro com quantias de dinheiro relativas aos desvios e fraudes em precatórios.

Na gestão do desembargador Osvaldo Cruz o pagamento era feito em espécie.

 “Chegou 90 mil. Contava e colocava a parte do desambargador Osvaldo e ia trabalhar normalmente”.

“Eles estavam acostumados com aquilo [pagamento] a toda semana, mas não podia fazer toda semana porque tinha que deixar o dinheiro na conta judicial rendendo para poder tirar e não fazer falta”.

“Na gestão do desembargador Rafael, Osvaldo me chamou e disse que queria continuar do mesmo jeito. Perguntou se tinha condição de fazer com Rafael [Godeiro]?”

“Um dia, o desembargador Rafael me procurou e disse: ‘conversei com o desembargador Osvaldo e já sei como o precatório funciona'”. Ubarana disse que os pagamentos chegavam a ocorrer na garagem de Rafael Godeiro no TJ.

“O valor que eu levava na minha bolsa para o tribunal era o valor que tinha que entregar aos desembargadores.  Como tinha essa sala própria, fazia essa divisão, colocava nos envelopes. Já teve vez de passar na minha sala e reclamar que tava demorando a entregar”, afirmou.

Para Carla, as fradues continuaram ocorrendo durante toda a gestão de Rafael Godeiro, e “de forma até mais rápida”. Segundo ela, o percentual da divisão da quantia para os três envolvidos nunca foi acertado. “Passou a ser uma divisão para três. O percentual também nunca foi acertado. [Rafael] Recebia na mesma proporção que desembargador Osvaldo e até reclamava. (…) Sempre recebi menos que os dois”.

De acordo com Ubarana, Rafael Godeiro chegava a reclamar da participação de Osvaldo Cruz já que este havia começado a receber antes de Rafael e por isso devia ter a menor fatia das fraudes.

Fonte: Tribuna do Norte

4 thoughts on “Carla Ubarana detalha como pagava os desembargadores do TJRN

  • Arqueiro{{{

    Eis ai as duas togas negras cheias de falta de vergonha, eu só tenho imensa pena de seus familiares, mulher, filhos, pai e mae, irmaõs e parentes e amigos intimos…lá vai Godeiro e Osvaldo que os(pagementosO ou roubos como queiram chamar sem nunham moral etica pra assinar pelas que eles dois tinham de maior na suas vidas que era zelar pelos seus Nomes.
    Ainda esta com escolta policial os dois? vão ser detidos? vão pedir seus honoraios cheios? vão pedir aponsentadoria pra se livra? ou isso é Brasil, Rio Grnade do Norte ou é Natal?pois digo.

    Resposta
  • jose adalberto

    Se gritar pegar ladrão , não fica um meu irmão!. Esse é o verdadeiro retrato dos poderes constituidos no país, onde a corrupção reina de forma vergonhosa sem nenhuma punição para esses safados e sem vergonhas. É por isso que a educação, a segurança e a saúde estão falidas, por desvios de recursos das autoridades do executivo, do legislativo e do judiciário. Brasil um país de tolos!

    Resposta
  • Só desejo que aquilo que a Carla Ubarana disse ter medo e de que tem certeza de que vai acontecer, realmente aconteça.

    E que aconteça o mesmo a todos os outros bandidos dessa história toda, principalmente aos Desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.

    Resposta
  • Caroline Chacon

    “De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE da justiça e TER VERGONHA de ser honesto”
    Rui Barbosa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *