9 de maio de 2024
TJRN

Família será indenizada após problemas no embarque para a Disney 

Uma família ganhou uma Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais ajuizada contra uma companhia aérea que cancelou o voo para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, em virtude de o Aeroporto estar inoperante, devido à passagem do furacão Dorian.  

A questão foi a forma com que a empresa tratou o problema. O cancelamento aconteceu quando a família já estava em trânsito, no aeroporto de Fortaleza. Segundo os autores da ação, o aeroporto reabriu no outro dia, mas os funcionários  informaram que nada poderiam fazer “porque as passagens compradas pela família não eram cheias (haviam sido compradas por milhas), que eles tinham os lugares, mas não poderiam nos encaixar”. 

Ao analisar a demanda judicial, a juíza Valéria Lacerda, da 1ª Vara Cível de Natal considerou não ser possível, “diante das circunstâncias aferidas, transferir a responsabilidade pelo evento insurgido ao evento de força maior, o qual, registre-se, já havia cessado os impactos nas operações do aeroporto”. A indenização será de R$ 5 mil para cada um dos dois jovens que foram representados em juízo pela mãe deles. 

Informações: TJRN

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