30 de maio de 2024
Sem categoria

Justiça nega indenização do Google a consumidor que teve jogo invadido por hacker

google

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal negou, por unanimidade, que a empresa Google Brasil fosse responsabilizada por falha na prestação de serviços a um consumidor, que alegou ter sua conta na loja virtual Google play invadida por hacker.

O autor da ação alega ter sofrido dano material após ter contratado uma empresa especializada para restabelecer a segurança dos dados armazenados nos equipamentos de um jogo virtual após a invasão.

Ele pediu o ressarcimento dos valores gastos e afirmou ainda ter sofrido danos morais com os pontos zerados, diante da perda da reputação na comunidade virtual e seu rebaixamento no ranking do jogo.

Mesmo assim o colegiado afastou a responsabilidade do Google Brasil por entender que “os documentos juntados ao processo não demonstram que houve falha na prestação de serviços da ré, tendo em vista que a invasão de sua conta por hackers pode ter sido ocasionada por diversas outras situações, tais como a existência de vírus e outros malwares no computador do autor”.

Com informações do Conjur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *