27 de abril de 2024
Sem categoria

MP e TJRN se unem contra a violência doméstica e familiar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça para aprimorar o trabalho realizado pelo “Grupo Reflexivo para Homens: por uma atitude de paz”, Coordenado pelo Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NAMVID.
Homens que respondem a processos judiciais e estão envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica, para participar do Grupo. A ressocialização dos participantes é determinada como cumprimento da medida cautelar.
Iniciativa inédita no país, o projeto busca conscientizar homens que foram condenados por violência à mulher. Em dez encontros semanais, com duas horas de duração, dez homens participantes discutem o papel da mulher, a violência, as visões distorcidas sobre a masculinidade, além de atitudes que eles deveriam ter em relação à mulher que não seja a agressão e a violência.

Matéira enviada pelo MP

One thought on “MP e TJRN se unem contra a violência doméstica e familiar

  • felipe

    Saudações a todos, bem que o blog poderia comentar sobre a Pec n 61 que criou o novo TRF com sede em Fortaleza e jurisdição no CE, PI e Rio Grande do Norte. Mudanças a vista, o que vocês do RN acharam de tal mudança ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *