2 de maio de 2024
Sem categoria

PR/RN conquista os primeiros lugares em categoria do IV Prêmio República

Prêmio República 2016 ANPR. FOTO: ANPR
Prêmio República 2016 ANPR. FOTO: ANPR

Três trabalhos desenvolvidos por procuradores da República que atuam no Rio Grande do Norte ficaram nas três primeiras colocações da categoria “Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional”, no IV Prêmio República de Valorização do MPF.

O conselheiro do CNMP Antônio Duarte entrega o prêmio à procuradora da República Cibele Benevides. Ela venceu na categoria Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional com o trabalho "Emergência fabricada". FOTO: ANPR
O conselheiro do CNMP Antônio Duarte entrega o prêmio à procuradora da República Cibele Benevides. FOTO: ANPR

O estudo “Emergência Fabricada” conquistou a primeira colocação. O trabalho é assinado pelos procuradores Cibele Benevides, Victor Mariz, Kleber Martins, Clarisier Azevedo, Ilia Freire, Fernando Rocha e também pelo promotor de Justiça Emanuel Dhayan. O levantamento resultou em uma ação de improbidade contra a ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, motivada pela devolução de R$ 14,3 milhões ao governo federal por falta de projetos para construção e reforma de unidades prisionais.

Já em segundo ficou “Combate ao desperdício de alimentos nas Penitenciárias Federais – os poderes extraprocessuais do MPF em prol do Patrimônio Público no Sistema Penitenciário Federal”, do procurador Emanuel Ferreira. Também na mesma categoria, o trabalho “Audiência de Custódia”, dos procuradores Cibele Benevides e Kleber Martins, terminou em terceiro.

A cerimônia de entrega ocorreu nessa terça-feira (10), em Brasília. O Prêmio República é promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Fonte: PRRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *