17 de maio de 2024
Sem categoria

Servidor que atirou em três promotores é demitido do MPRN

O servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que atirou em três promotores de Justiça em março deste ano, foi demitido do cargo efetivo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A resolução que traz a demissão dele do cargo de técnico do MPRN foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

No dia 24 de março passado, Guilherme Wanderley atentou contra a vida do então procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, do então procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e do ex-coordenador Jurídico Administrativo do MPRN, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, tendo atingido os dois últimos.

Em julho passado, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou a penalidade de demissão a Guilherme Wanderley. A decisão do CNMP ocorreu por unanimidade, na 13ª Sessão Ordinária de 2017, durante o julgamento de processo administrativo disciplinar (PAD).

O PAD foi instaurado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público e relatado pelo conselheiro Walter Agra.

Fonte: MPRN

3 thoughts on “Servidor que atirou em três promotores é demitido do MPRN

  • Daniel

    O que o levou a fazer um ato tão extremo? Pq exoneração? Temos desmandos no judiciário que são punidos com aposentadoria….. Parabéns Brasil, mais um passo a se tornar uma Venezuela.

    Resposta
    • poderjudiciario

      São questionamentos pertinentes.

      Resposta
  • FELISBERTO

    Por que atirou nos promotores? Só por atirar mesmo? Ou foi por terem provocado ou humilhado ao ponto de sair fora de si, o que foi um grande erro, mas… saiu?

    Obs.: Anelly Medeiros, gostaria que você pudesse, se quiser lógico esclarecer o porquê do réu citado no Blog ter atirado nos promotores.
    Bom é que talvez por eu não ser dai de Pernambuco não conhecer o caso. Caso seja isso, desculpe aí.

    Prof. felisberto – Tangára da Serra MT
    Obrigado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *