13 de abril de 2024
TRT21

TRT-RN comemora arrecadação que ultrapassa R$ 100 milhões em acordos realizados este ano.

O valor de R$100,8 milhões é resultado de acordos realizados pelos Cejuscs de Natal e Mossoró. São processos de primeiro e segundo graus, em fase de julgamento ou já julgados. São recursos para pagamento de dívidas trabalhistas, imposto de renda e INSS.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), desembargador Eduardo Serrano da Rocha, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Nupemec), considerou esses valores uma vultosa marca.

“Esses recursos são repassados aos jurisdicionados, receita federal e previdência social. Agradecemos aos juízes e juízas, aos servidores e estagiários, aos terceirizados, em especial aos advogados e advogadas e a seus órgãos de representação, a OAB/RN e a Anatra”.

Ele reforçou, ainda, que “a conciliação é o melhor caminho, pois se troca a incerteza de um resultado desconhecido no futuro pela certeza de uma solução concreta no presente”.

Nos dois Cejusc, já foram atendidas mais de 33 mil pessoas em 2023, sendo realizadas mais de seis mil audiências, com dois mil acordos. Os dois órgãos receberam, juntos, 6.200 processos, tanto de primeiro como segundo graus, nas fases de conhecimento e julgamento.

Informações TRT-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *