27 de abril de 2024
TRT21

Isaura Maria Barbalho Simonetti passa a compor o TRT-RN

A desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti tomou posse na manhã desta quinta-feira (14) em uma solenidade concorrida e cheia de emoções. O presidente Eridson Medeiros fez questão de relatar a satisfação com o momento de dar posse a uma antiga servidora da Casa. “Fui o primeiro juiz instalador da 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Natal e, nessa mesma época, aportou Isaura Simonetti como jovem servidora do TRT21. Logo em seguida, tomou posse como juíza no primeiro concurso para magistratura do trabalho realizado pelo tribunal. Naquela ocasião, saudei, como presidente da Amatra21, as juízas e juízes empossados em 1993”, recordou o desembargador.

Isaura estava bastante emocionada e completou falando sobre a trajetória na Justiça, iniciada como formanda em Direito (1990), servidora pública (1991 a 1993) e juíza do trabalho (a partir de 1993). “Para mim, é muito gratificante fazer parte do TRT da 21ª Região cuja missão, enquanto Justiça Social, perpassa pela valorização do trabalho humano e pela garantia de existência digna para todos”, disse a desembargadora, que fez questão de renovar votos com a Justiça do Trabalho.

A desembargadora recebeu a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho” na ordem “Grã Cruz”. A magistrada venceu a lista tríplice por critério de merecimento e assume vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Joseane Dantas dos Santos.

Com informações do TRT21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *