15 de junho de 2024
Sem categoria

Unimed Natal não vai pagar tratamento de cooperado no Sírio Libanês

A Unimed Natal não está obrigada a pagar as despesas do tratamento médico de um dos usuários que também é  cooperado da empresa. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.  O Tribunal isentou o plano de saúde a pagar a despesa feita em um hospital de São Paulo avaliada hoje em R$ 3 milhões de reais.

A defesa da Unimed, feita na época  pelo escritório Nobre Falcão Advogados Associados, comprovou que  o usuário tomou a decisão de procurar assistência médica fora do RN sem pedido prévio ao plano de saúde. Nesse caso,  o contrato prevê que os tratamentos médicos fora da área de atuação tem que receber autorização para transferência.

Outro ponto acatado pela justiça foi a comprovação de que o problema de saúde do usuário poderia ter sido tratado nos hospitais que estão na área de cobertura da Unimed Natal.

“Essa decisão foi importante para todo o sistema de saúde suplementar porque pode servir de precedente para futuros casos semelhantes” disse o advogado Fabiano Falcão que defendeu os interesses da Unimed  até janeiro deste ano.

 

2 thoughts on “Unimed Natal não vai pagar tratamento de cooperado no Sírio Libanês

  • Ivson M. Cavalcanti

    Querida Anelly,
    Tenho achado muito estranho alguns procedimentos da UNIMED ultimamente, por exemplo, não fornecer refeições para acompanhantes entre 18 e 60 anos, no seu hospital, assim como o descredenciamento de alguns médicos, etc. tudo isso e mais, me leva a crer que a UNIMED estar como uma velha piscina de azulejo. Algo estará trincando???

    Resposta
  • francisco das chagas

    Concordo com o internauta Ivson M.Cavalcanti em relação a UNIMED NATAL,descredenciou vários médicos, tirando assim o direito do usuário optar pelo médico de sua confiança e que lhe atende a vários anos,ou seja estar impondo os médicos que ela bem entende.Sem contar com o total abandono de seus usuário da zona norte de Natal ,que precisam se deslocar do norte para zona leste causando assim grandes transtornos.Lembrando ainda que é um dos planos mais caro do estado e atualmente estar com um péssimo atendimento.Se você é um cliente que paga rigorosamente em dia as vezes paga até antecipado e por um motivo justo em um mês você atrasa 2 ou 3 dias eles não levam em conta seu histórico como cliente antigo e bom pagador,não dispensa um centavo de juros,são literalmente capitalista só veem o lado comercial.
    OBS: Eu e minha família somos clientes da UNIMED a mais de 25 anos,e estamos por demais insatisfeitos com certas medidas tomadas por esta empresa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *