26 de abril de 2024
Sem categoria

Estágio: 1ª Vara de Macau prorroga inscrições para seleção de estagiários de pós-gradução

O edital publicado pela 1ª Vara da comarca de Macau prorroga até segunda-feira (20/6) o prazo de inscrição para a seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas para estudantes da área, havendo classificação até o 6º colocado para o cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas por meio do envio dos documentos exigidos e ficha de inscrição disponível no edital para o e-mail [email protected].

A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 27 de junho, no Diário da Justiça Eletrônico.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, que consistirá na elaboração de uma sentença e de uma decisão nas áreas cível e/ou criminal.

Agora, as provas serão realizadas no dia 7 de julho, das 8h às 12h (a sentença) e das 14h às 17h (a decisão). Elas serão aplicadas de maneira virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams. Os candidatos receberão o link para participação no processo seletivo 30 minutos antes do início das provas.

Os 10 primeiros classificados nesta fase serão convocados para entrevista, por relação divulgada no dia 18 de julho, a ser realizada no dia 21 de julho, por videoconferência.

A lista de classificação final será publicada no DJe, no dia 25 de julho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida em horário a ser ajustado com o magistrado responsável, respeitado o horário de expediente do Tribunal de Justiça do RN. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

TJRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *