CGU aguarda explicações da Prefeitura de Monte Alegre
Até o momento, a prefeitura de Monte Alegre ainda não respondeu indagações feitas pela Controladoria Geral da União sobre as possíveis irregularidades encontradas na aplicação dos recursos destinados a área da saúde do município. De acordo com relatório da Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal e encaminhado ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura teria comprado quase duas mil luvas para procedimento não cirúrgico. A quantidade, considerada exagerada pelos vereadores, foi adquirida através da modalidade pregão presencial e custou aos cofres municipais quase R$ 130 mil reais. Segundo o relatório, a compra não teve comprovação de entrega. A prefeitura teria gasto mais de R$ 1 milhão, no ano de 2010. O relatório da CEI também aponta outras irregularidades como a contratação irregular de agentes de saúde e profissionais liberais, a implantação de reajuste salarial sem autorização legislativa e a compra de combustível do tipo Diesel , para a frota composta por veículos movidos a álcool e a gasolina.
O relatório da Comissão Especial de Investigação, assinado pelos vereadores Kleber Maciel e Edvan Paulino, pede a abertura de um procedimento legislativo para o pedido de afastamento da prefeita Graça Marques Silva, enquanto as investigações estiverem em curso.
Por favor estou tentando mandar um email para [email protected] e não estou conseguindo
O meu email é [email protected]
A prefeitura poderia explicar que essas luvas vão fazer parte da fantasia de carnaval do próximo ano, toda população fantasiada de luva dos pés a cabeça, dai essa quantidade toda, seria uma forma de protesto pelo caos que se encontra a sáúde do Estado. Não vejo outra saída se não essa, sugestão ao prefeito.