30 de abril de 2024
Sem categoria

Janot pede investigação depois de vazamento

IMG_6919
A Procuradoria-Geral da República divulga nota em que repudia a divulgação de documento sigiloso envolvendo ex-diretores da empresa Odebrecht. Rodrigo Janot anunciou que irá abrir investigação para descobrir e punir os responsáveis pela divulgação.

Os jornalistas dos principais veículos de comunicação receberam, na íntegra, a delação do ex-diretor Cláudio Melo Filho que fez acusações a políticos, inclusive, ao presidente da República Michael Temer. O executivo mencionou
que o presidente fez pedido de apoio financeiro para o PMDB ao presidente e herdeiro da empresa, Marcelo Odebrecht.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da divulgação, pela imprensa, de documento sigiloso que seria relativo à colaboração premiada de um dos executivos da Odebrecht, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitará abertura de investigação para apurar o vazamento.
O vazamento do documento que constituiria objeto de colaboração, além de ilegal, não auxilia os trabalhos sérios que são desenvolvidos e é causa de grave preocupação para o Ministério Público Federal, que segue com a determinação de apurar todos os fatos com responsabilidade e profissionalismo.
O MPF volta a expressar que todo documento de colaboração, para que possa ser usado como prova e para que tenha cláusulas produzindo efeitos jurídicos para o colaborador, somente possui validade jurídica após regular homologação pelo Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Procuradoria-Geral da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *