28 de abril de 2024
Sem categoria

Ministro agradece o apoio contra a “maledicência, a injúria, a difamação e mesmo a calúnia”

Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas
Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

O arquivamento do processo foi determinado pelo ministro Edson Fachin que atendeu ao pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot. A investigação foi aberta a partir da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) que afirmou que Navarro foi indicado para a Corte com o compromisso de conseguir a soltura de empreiteiros presos na Lava Jato.

Mas tanto Marcelo Bahia Odebrecht, quanto Otávio Marques de Azevedo, supostos beneficiados e na condição de colaboradores, afirmaram ignorar qualquer tratativa a esse respeito”, escreveu Janot em seu pedido de arquivamento. A PF já havia concordado que também não foram encontrados indícios de participação de Navarro no caso. 

Após ser informado do arquivamento do inquérito que investigava a suposta participação dele em  esquema para obstruir às investigações da Lava Jato, o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas enviou mensagem aos colegas que o apoiaram “contra a maledicência, a injúria, a difamação e mesmo a calúnia”.  Aliviado, diz que a honra dele agora foi restaurada. Confira:

Meus queridos:

“Hoje o Procurador-Geral da República pediu o arquivamento da investigação contra mim.
Agora, com a honra restaurada, não posso deixar de agradecer o apoio e a confiança de todos vocês durante esses tempos tão difíceis. Agradeço, notadamente, àqueles mais chegados, que aliviaram minha angústia e ajudaram nessa travessia tão dura. E aos que, independentemente da proximidade, defenderam meu nome de público ou nas redes sociais contra a maledicência, a injúria, a difamação e mesmo a calúnia. Fui premiado com amigos excepcionais, além de uma mulher e filhos que foram minha rocha, meu esteio, e me alimentaram de paciência, esperança e fé, enfim vitoriosas!
Muito, muito obrigado, em meu nome e de toda a minha família.
Deus os abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *