27 de abril de 2024
Sem categoria

MPRN realiza seminário contra as drogas

Seminario contra drogas

O Seminário de Alinhamento Conceitual Sobre Prevenção ao Uso Prejudicial de Drogas procura discutir o panorama atual das questões sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas e a implantação dos programas de prevenção no Estado, e acontece hoje (1º) no Centro de Convenções de Natal.

Participarão do evento o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, o Governador do Estado, o Procurador-Geral de Justiça, além dos Prefeitos dos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, que, juntamente com este Estado, aderiram ao Transformando Destinos e foram contemplados pelo Programa Conexão Prevenção, dentre outras autoridades.

A programação inclui palestra e confer~encia pela manhã e, na parte da tarde, uma mesa redonda discute os aspectos de prevenção a partir de paradigmas nacionais e internacionais e a implantação de três programas de prevenção nas cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim e no Estado do Rio Grande do Norte. Participam desta atividade Nara Santos, do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Leon Garcia (SENAD) e Andréa Leite (SENAD/Fiocruz).

O evento é uma realização da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça, do Governo do Estado, do MPRN, por meio do projeto Transformando Destinos, e da Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), e é o marco inaugural da capacitação dos profissionais que executarão os três projetos do Programa Conexão Prevenção localmente.

Fonte: MPRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *