28 de abril de 2024
Sem categoria

Presidente da OAB/RN desmente boato do cancelamento da 2a fase do XVI Exame de Ordem

            Sérgio FreireO boato que circula nas redes sociais foi desmentido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. O XVI Exame de Ordem, marcado para acontecer neste domingo (17), não foi cancelado. O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire,  tranquiliza os candidatos, e afirma que tudo não passa de boato. “Não procede esta informação de que o gabarito vazou e que houve coletiva de imprensa divulgando o cancelamento da prova de domingo (17)”, disse o presidente.

 
NOTA OFICIAL
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vem a público confirmar a aplicação da prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem neste domingo (17). Não procede a informação de vazamento de gabarito e que houve coletiva de imprensa divulgando  o cancelamento da prova de domingo. O que aconteceu foram boatos  para desestabilizar os candidatos.

No Exame de Ordem, os  bacharéis em Direito demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
A OAB/RN tranquiliza os 838 candidatos que farão a prova no Rio Grande do Norte  e deseja boa sorte.

Natal, 16 de maio de 2015.
Sérgio Eduardo da Costa Freire
Presidente da OAB/RN