27 de abril de 2024
Sem categoria

Retomada de recuperação judicial da 123 Milhas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltou a ordenar, no início deste mês, a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas. O processo tinha sido suspenso em janeiro. A decisão, do desembargador Alexandre Victor de Carvalho, atendeu a um pedido do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que argumentou que a paralisação da recuperação judicial “acarreta grave prejuízo aos credores, especificamente os milhares de consumidores”.

O Instituto alegou também que a suspensão do processo protege as empresas, que não podem ser cobradas e deixam de ser fiscalizadas pelos administradores judiciais. A recuperação judicial inclui 123 MilhasNovum InvestimentosMaxmilhasLance Hotéis e HotMilhas.

O juiz Adilon Cláver de Resende, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, atendeu a um pedido das próprias empresas e prorrogou por mais 180 dias o prazo de suspensão das ações e execuções contra elas.

Quem procura informações no site da 123 Milhas se depara com um alerta de que “os canais de atendimento disponibilizados pela Administração Judicial nomeada foram retirados do ar até o resultado dos recursos nº 1.0000.23.256745-3/000 e 1.0000.23.231435-1/001, em razão da suspensão do processo”. A nota também informa que “eventuais mudanças de cenário serão devidamente informadas neste site”.


Com informações do G1 MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *