28 de abril de 2024
Sem categoria

Lojas Riachuelo devem adotar medidas de saúde e seguranca para funcionários

As lojas Riachuelo assinaram Termo de Ajustamento de Conduta – TAC e deverao adotar medidas de saúde e segurança, nos setores de vendas, crediário e Call Center.

A empresa devera atender a medidas apontadas por programa de prevenção de Perda Auditiva Induzida por Ruído Ocupacional PAIRO.

As medidas contidas no TAC também prevêem mudanças no prédio em que está atualmente situado o call Center.

A Procuradora do Trabalho Ileana Neiva esclarece que a atividade de telemarketing provoca grande incidência de acidentes e doenças ocupacionais, uma vez que se exige do trabalhador a realização de atividades repetitivas e exposição a ruído constante, sendo recorrentes os casos de má postura e pressão psicológica para o atingimento de metas.

Existe uma alta rotatividade no setor, ja que os trabalhadores não suportam as exigências impostas por muito tempo e muitas vezes deixam a atividade com alguma doença que poderá lhes deixar totalmente ou parcialmente incapacitados, avalia a Procuradora do Trabalho.

A empresa se comprometeu em conceder pausas para descanso, em local adequado, e promover treinamentos a respeito da correta adoção de medidas de saúde, e segurança e dos riscos de acidentes e doenças laborais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *